Congresso Intercom Norte e Nordeste, recebem exposições de obras do Salão Internacional de Humor de Piracicaba

Enviado: segunda-feira, 23 de maio de 2011 | Postado por Salão de Humor de Piracicaba |
Entre os dias 1º e 3 de junho, os participantes do Congresso de Ciências da Comunicação da Região Norte – Intercom Norte, que acontece na Faculdade Estácio Atual da Amazônia, em Boa Vista, terão a oportunidade de conhecer grandes trabalhos de humor gráfico premiados pelo Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Uma parceria entre as equipes de organização dos dois eventos trouxe a mostra Meio Ambiente – Salão Internacional de Humor de Piracicaba, com cerca de 50 cartuns de artistas de diversos países, para dentro da programação cultural do congresso.

A mostra é digital, as obras ficaram expostas em telões em dois pontos do evento, no auditório e no Centro de Formação dos Profissionais da Educação de Roraima (CEFOR), todos dentro da Faculdade, e podem ser visitados a partir da cerimônia de abertura, que acontece no dia 1º de junho, às 19h. Reúne obras selecionadas no 37º salão, em 2010, quando o tema foi “meio ambiente”.

Já no Nordeste, entre os dias 15 e 17 de junho, os participantes do Congresso de Ciências da Comunicação da Região Nordeste - Intercom Nordeste, que acontece no Centro Universitário CESMAC, em Maceió, vão conhecer a mostra Salão Internacional de Humor de Piracicaba 2010, com cerca de 50 obras – caricaturas, charges e cartuns – também de artistas de diversos países.

A cerimônia da abertura acontece no dia 15, às 19h, no Teatro Deodoro, e a exposição fica aberta até o encerramento do Intercom Nordeste. Os trabalhos selecionados se destacaram na última edição do salão, no ano passado. A 38ª edição, este ano, acontece em agosto, e as inscrições ainda estão abertas: artistas interessados em participar podem enviar seus trabalhos até 20 de julho.

Intercom Norte - Exposição Meio Ambiente - Salão Internacional de Humor de Piracicaba
Local: Faculdade Estácio Atual da Amazônia | Rua Jornalista Humberto Silva, 308 | Boa Vista - RR
A exposição fica aberta durante o período de atividades do Intercom Norte.

Intercom Nordesde - Exposição 37 anos do Salão Internacional de Humor de Piracicaba
Data: de 15 a 17 de junho
Local: Teatro Deodoro – Centro Universitário CESMAC | Rua Cônego Machado, 918 | Maceió - AL
A exposição fica aberta durante o período de atividades do Intercom Nordeste.

0 comentários: