Mais de 2.600 trabalhos! E ainda tem mais!!!

Enviado: segunda-feira, 25 de julho de 2011 | Postado por Salão de Humor de Piracicaba |
Finalizado o prazo de inscrições pasra o 38º Salão, a contagem de trabalhos recebidos superou todas as expectativas! Até o momento, foram recebidos mais de 2600 trabalhos, produzidos por 616 artistas de 61 países diferentes. Os números superam os da edição anterior, quando foram recebidos 1752 trabalhos, compostos por 613 artistas de 51 países. Um aumento que, na opinião do diretor do CEDHU, Edu Grosso, pode ser explicado pelo trabalho iniciado no ano passado, de intensificação na organização do Salão e nas redes sociais, o que ocasionou uma maior aproximação com os artistas. Isso, somado a possibilidade do envio de trabalhos por email extendida para todas as categorias. "No ano passado, somente os trabalhos para a categoria "Meio Ambiente" poderiam ser enviadas por email. A partir de 2010, extendemos essa possibilidade para todas as categorias, o que certamente facilitou e muito a vida dos artistas na hora de enviar seus trabalhos", opina Edu Grosso.

Os números divulgados são expressivos, mas ainda existem cerca de 614 inscrições por email  que ainda serão abertos, catalogados e os arquivos baixados. Além disso, diariamente chegam ao CEDHU envelopes postados até o dia 20, do Brasil e de outros países. "Os trabalhos postados nos correios com data de 20 de julho ainda serão aceitos", informa Grosso.
Júri de Seleção e Premiação
Nos dias 6 e 7 de agosto o Júri de Seleção se reunirá para escolher as obras que farão parte da mostra. A expectativa é de um aumento em comparação as 273 obras expostas na edição anterior. "Isso depende muito do juri, mas a nossa expectativa é que cerca de 320 trabalhos possam ser selecionados, ampliando o salão e dando mais força a ele".
Já o Júri de Premiação acontece nos dias 20 e 21 de agosto. O 38º Salão Internacional de Humor de Piracicaba será aberto ao público no dia 27 de agosto, com uma vasta programação de mostras e atividades paralelas. "A expectativa é a melhor possível. Esperamos que em 2011 o salão tenha a sua melhor edição. Para isso é fundamental a participação do público, prestigiando o evento", finaliza Grosso.

1 comentários:

  1. Burraxa Blog disse...
  2. Parabéns a todos.