O Salão de Humor de Piracicaba para Willian Hussar

Enviado: segunda-feira, 28 de junho de 2010 | Postado por Salão de Humor de Piracicaba |


Piracicabano, com licenciatura em Educação Artística e habilitação plena em Artes Plásticas pela Escola de Comunicação e Artes/ECA-USP, Willian Hussar começou a trabalhar com ilustrações e participar de festivais e atividades do meio há aproximadamente 18 anos. Premiado em salões de Piracicaba, Caratinga, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Pará e Portugal - onde foi enviado como representante do Brasil no Salão de Quadrinhos daquele país – foi também jurado em concursos do gênero, orientador de workshops e oficinas e já trabalhou em jornais e revistas. Tem obras em acervos em Piracicaba e Ribeirão Preto (São Paulo), Caratinga e Belo Horizonte (Minas Gerais), Loulé (Portugal), e Euskadi (Espanha).
Participou do Álbum “Os Quinze de Piracicaba”, do “Documentário da História do Salão Internacional de Humor de Piracicaba” e teve trabalhos publicados em catálogos, (Catálogo Anual da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná), jornais (JECA - Jornal da ECA/USP, Jornal Rio e Folha Piracicabana e Jornal de Piracicaba), álbuns e revistas (Metal Pesado/SP e Brazilian Heavy Metal).

Seus trabalhos incluem HQ, fotografia, cerâmica, design gráfico e decoração.

Já foi premiado 6 vezes no Salão Internacional de Humor de Piracicaba, incluindo o Grande Prêmio do Salão em sua 22ª edição.

O Salão de Humor para Willian

“Participo de salões de artes gráficas desde 1993 e sempre tive uma predileção pelo Salão de Piracicaba, não pelo fato de ser o mais importante - ou que talvez por isso devesse pagar mais. Era simplesmente por que morava em Piracicaba, respirava o ar do Salão todo ano e achava legal mostrar algo que fazia lá. Sempre enviei trabalhos para o Salão, e assim ganhei seis prêmios, entre eles um Grande Prêmio, na 22ª edição.”


Willian Hussar também participará do 37º Salão Internacional de Humor de Piracicaba com a exposição “Um rato no Salão” de 28 de agosto a 17de outubro no Armazém 14 – Engenho Central – Piracicaba

A Exposição

"Um Rato no Salão" é uma retrospectiva da carreira de Willian Hussar nas artes gráficas.
Obras premiadas no Salão Internacional de Humor de Piracicaba entre outros salões nacionais e internacionais, e trabalhos publicados em revistas.

As tiras de humor - que nasceram no Salão de Humor e continuam até hoje ocupando um espaço importante na carreira do artista - serão fio condutor da exposição.

Na abertura da exposição será lançado o livro “Ratos de Salão” - de Willian Hussar - editado pela EDUSP (editora da Universidade de São Paulo).

4 comentários:

  1. Anônimo disse...
  2. Vocês vão entrevistar só o pessoal das mostras paralelas? Tem artistas de Piracicaba como o Erasmo Spadotto e o Érico San Juan que sempre participam do Salão. Como se fala pouco de artistas da cidade, seria legal ver depoimentos deles.

  3. Salão de Humor de Piracicaba disse...
  4. Olá, "anônimo". A princípio, já temos as entrevistas com todos os artistas das mostras paralelas, por isso as estamos postando. Isso não nos impedirá de entrevistar os artistas piracicabanos. O Hussar, por exemplo, é piracicabano. Logo mais teremos mais entrevistas. Grande abraço!

  5. Mattias disse...
  6. Mostra? Que mostra?
    Primeiro que sustentar anonimato é, no mínimo se acovardar. Segundo que, só o fato do blog promover algo de interativo - diferentemente do site que ficava entregue às moscas - já denota interesse em promover mudanças.
    Parabéns e obrigado pela citação.
    Abraços

  7. Mattias disse...
  8. O Hussar foi um dos caras que me fizeram gostar de Hqs, pelos quadrinhos dele premiados em Pira, com àqueles bonecos esculpidos e uma proposta realmente diferenciada.
    Sou fã dele!