O Salão de Humor de Piracicaba para Willian Hussar
Enviado:
segunda-feira, 28 de junho de 2010 |
Postado por
Salão de Humor de Piracicaba
|
Piracicabano, com licenciatura em Educação Artística e habilitação plena em Artes Plásticas pela Escola de Comunicação e Artes/ECA-USP, Willian Hussar começou a trabalhar com ilustrações e participar de festivais e atividades do meio há aproximadamente 18 anos. Premiado em salões de Piracicaba, Caratinga, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Pará e Portugal - onde foi enviado como representante do Brasil no Salão de Quadrinhos daquele país – foi também jurado em concursos do gênero, orientador de workshops e oficinas e já trabalhou em jornais e revistas. Tem obras em acervos em Piracicaba e Ribeirão Preto (São Paulo), Caratinga e Belo Horizonte (Minas Gerais), Loulé (Portugal), e Euskadi (Espanha).
Participou do Álbum “Os Quinze de Piracicaba”, do “Documentário da História do Salão Internacional de Humor de Piracicaba” e teve trabalhos publicados em catálogos, (Catálogo Anual da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná), jornais (JECA - Jornal da ECA/USP, Jornal Rio e Folha Piracicabana e Jornal de Piracicaba), álbuns e revistas (Metal Pesado/SP e Brazilian Heavy Metal).
Seus trabalhos incluem HQ, fotografia, cerâmica, design gráfico e decoração.
Já foi premiado 6 vezes no Salão Internacional de Humor de Piracicaba, incluindo o Grande Prêmio do Salão em sua 22ª edição.
O Salão de Humor para Willian
“Participo de salões de artes gráficas desde 1993 e sempre tive uma predileção pelo Salão de Piracicaba, não pelo fato de ser o mais importante - ou que talvez por isso devesse pagar mais. Era simplesmente por que morava em Piracicaba, respirava o ar do Salão todo ano e achava legal mostrar algo que fazia lá. Sempre enviei trabalhos para o Salão, e assim ganhei seis prêmios, entre eles um Grande Prêmio, na 22ª edição.”
Willian Hussar também participará do 37º Salão Internacional de Humor de Piracicaba com a exposição “Um rato no Salão” de 28 de agosto a 17de outubro no Armazém 14 – Engenho Central – Piracicaba
A Exposição
"Um Rato no Salão" é uma retrospectiva da carreira de Willian Hussar nas artes gráficas.
Obras premiadas no Salão Internacional de Humor de Piracicaba entre outros salões nacionais e internacionais, e trabalhos publicados em revistas.
As tiras de humor - que nasceram no Salão de Humor e continuam até hoje ocupando um espaço importante na carreira do artista - serão fio condutor da exposição.
Na abertura da exposição será lançado o livro “Ratos de Salão” - de Willian Hussar - editado pela EDUSP (editora da Universidade de São Paulo).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Seguidores
Eu recomendo!
-
-
Há 11 anos
-
-
-
-
-
-
-
Labels
Arquivo do Blog
- maio (2)
- abril (3)
- março (8)
- fevereiro (3)
- janeiro (3)
- dezembro (2)
- outubro (5)
- setembro (3)
- agosto (23)
- julho (8)
- junho (5)
- maio (3)
- abril (4)
- março (6)
- fevereiro (2)
- janeiro (4)
- dezembro (5)
- novembro (5)
- outubro (9)
- setembro (12)
- agosto (18)
- julho (11)
- junho (8)
- maio (10)
- abril (11)
- março (5)
- fevereiro (6)
- janeiro (4)
- dezembro (2)
- novembro (8)
- outubro (6)
- setembro (9)
- agosto (18)
- julho (30)
- junho (30)
- maio (1)
4 comentários:
Vocês vão entrevistar só o pessoal das mostras paralelas? Tem artistas de Piracicaba como o Erasmo Spadotto e o Érico San Juan que sempre participam do Salão. Como se fala pouco de artistas da cidade, seria legal ver depoimentos deles.
Olá, "anônimo". A princípio, já temos as entrevistas com todos os artistas das mostras paralelas, por isso as estamos postando. Isso não nos impedirá de entrevistar os artistas piracicabanos. O Hussar, por exemplo, é piracicabano. Logo mais teremos mais entrevistas. Grande abraço!
Mostra? Que mostra?
Primeiro que sustentar anonimato é, no mínimo se acovardar. Segundo que, só o fato do blog promover algo de interativo - diferentemente do site que ficava entregue às moscas - já denota interesse em promover mudanças.
Parabéns e obrigado pela citação.
Abraços
O Hussar foi um dos caras que me fizeram gostar de Hqs, pelos quadrinhos dele premiados em Pira, com àqueles bonecos esculpidos e uma proposta realmente diferenciada.
Sou fã dele!
Postar um comentário