O que é o Salão de Piracicaba para o cartunista Ronaldo

Enviado: quarta-feira, 23 de junho de 2010 | Postado por Salão de Humor de Piracicaba |


Ronaldo Cunha Dias é médico, cirurgião e cartunista. É, inclusive, um dos cartunistas brasileiros mais premiados no Brasil e exterior, e é dele a ilustração do cartaz da 37ª edição do salão.

Conversando com Ronaldo, perguntamos o que significa o Salão de Piracicaba para ele e para o humor em geral.

Segue a resposta de Ronaldo:


"Em 1987 quando, junto com o Santiago, ganhei o primeiro lugar no 13º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, o evento já estava entre os mais importantes do mundo, onde o número e a qualidade dos trabalhos se destacavam. Lembro que o premio foi um dos maiores incentivos para que eu continuasse desenhando.
Vinte e três anos depois, o Salão se apresenta com o mesmo perfil. Expressivo número de trabalhos com qualidade. Cartunistas de todos os cantos do mundo dão a competição uma diversidade de estilos.
Imagino que todas as pessoas, que se sucederam na organização do salão tiveram que enfrentar muitos problemas e obstáculos para a sua realização, sempre querendo e conseguindo fazer o melhor. Por detrás do sucesso, elas estarão sempre. Nossa gratidão por tudo.
Por tudo isso, agora não tem mais volta.
Todo o ano, no final de agosto, o humor universal do cartum se reúne em Piracicaba."

ps.: Ronaldo participará do 37º Salão Internacional de Humor de Piracicaba com a exposição paralela "Rir não dói", de 28 de agosto a 17 de outubro junto à mostra principal

0 comentários: