Já são 5 as exposições paralelas ao Salão de Humor de Piracicaba confirmadas!

Enviado: sábado, 19 de junho de 2010 | Postado por Salão de Humor de Piracicaba |

Já são 5 as exposições paralelas - que acontecerão junto ao 37º Salão Internacional de Humor de Piracicaba - já confirmadas!

Willian Hussar, Ronaldo, Turcios, Spacca e o Salão PortoCartoon apresentarão os seus trabalhos antes e durante o Salão de Humor, que vai de 28 de agosto a 17 de outubro de 2010.

Willian Hussar, piracicabano, apresentará a exposição "Um Rato no salão", uma retrospectiva da carreira do artista nas artes gráficas, com obras premiadas no Salão Internacional de Humor de Piracicaba entre outros salões nacionais e internacionais, e trabalhos publicados em revistas. De 28/08 a 17/10, no Armazém 14a, no Engenho Central. Na ocasião, o artista lançará o seu livro "“Ratos de Salão”, editado pela EDUSP (editora da Universidade de São Paulo).

Ronaldo Cunha Dias, gaúcho de Vacaria/RS, é médico, cirurgião e um dos cartunistas brasileiros mais premiados em salões de humor no Brasil e no mundo. Sua exposição "Rir não dói", trabalhos feitos ao longo da carreira do artista, premiados em festivais nacionais e internacionais, uma série de cartuns coloridos, sem legendas, com temas abrangentes, sem vínculos regionais ou de caráter político.
Será apresentada junto à mostra principal, no Armazém 14, de 27/08 a 17/10. É dele, inclusive, a ilustração do cartaz do 37° Salão.



Omar Figueiroa Turcios, é colombiano e trará a exposição “CaricaTurcios”, uma coletânea de 50 rostos de personagens de fama mundial de uma forma diferente no espelho de Turcios, onde o exagero é mais psicológico do que físico. Será apresentada na Galeria do CEDHU (Centro Nacional de Humor de Piracicaba), de 27/08 a 17/10.

O paulistano João Spacca de Oliveira trará o painel gigante "“Bartholomeu Lourenço de Gusmão”, uma HQ (história em quadrinhos) gigante, contando a história do Padre voador nascido em Santos/SP.
O mesmo painel está representando o Salão de Humor de Piracicaba no PortoCartoon, em Portugal. A data e local de exposição do painel ainda não estão definidos.

PortoCartoon - realizado desde 1999 em Portugal,logo se transformou num ponto de atração do desenho humorístico em escala mundial. Centenas de cartunistas participam dele todos os anos, com cartoons que enobrecem essa linguagem universal do cartoon que é perceptível em qualquer parte do mundo. Trará para o Brasil a exposição "Crises", realizada em 2009, com um tema que abalou todo o mundo (só não o Brasil, que a considerou uma "marolinha"), comprovando que é possível rir em tempos de crise, pois não há crise no Humor.
Data e local a confirmar.

0 comentários: